PROTOCOLOS CLÍNICOS PODOLÓGICOS - 13/02/2022

Como fazer a Dosimetria (cálculo da densidade de energia) recomendada nos Protocolos de Onicomicose, Onicocriptose, Cicatrização,Analgesia, Fascite plantar, Verruga Plantar VP, Úlcera plantar / Ferida, Perfurante Plantar,Calos  infecciosos /dorsal/ plantar/ Interdigital podal,Bolha plantar com ruptura,Fissura Plantar com ruptura,Psoriase plantar / Hidratação,Dermatofitose /Tinha Pédis (frieiras ou pé de atheta). / Micoses plantares,Tunga Penetrans, Hematoma plantar,Onicofose inflamado,Paroníquia,Esporão de Calcâneo, Neuroma de Morton,Sesamoidite,Podopediatria,Pé diabético / Pé hanseníano ( feridas e úlceras plantar)…outros

ORTOPLÁSTIA: órtese de silicone para proteger.

Calo infeccioso: Presença de agentes infecciosos no nucleo do calo.

Calo interdigital: Originado pela contínua atividade de uma articulação interfalangeana ou metatarso-falangeana contra as suas anexas ou adjacentes. Incide com mais freqüência no quarto espaço interdigital.

Calo no joanete: Surge devido a uma elevada protuberância que se forma no osso metatarsiano do primeiro podo­dáctilo por se achar em ligeiro desvio.

Calo sobre o tendão do calcâneo*: Forma-se devido ao uso de calçado com o contraforte alto, duro ou por deformidade do retropé.

Calo subungueal: Situa-se nas bordas das unhas devido à pressão das mesmas.

Onicofose: Queratose que se forma sob os vales ungueais do corpo da unha

Curso Online 13 de fevereiro de 2022  das 09 ás 12 hrs (com certificado e apostila)

 

Prof. Orlando Madella

Consultor da MM Optics

Podólogo Orlando Madella Jr.
Av. Paulista, 807 - Conj. 1012
Fone: (11) 3266-4710

Endereço

  • Av. Paulista, 807 - Conj. 1012
    São Paulo - SP - Brasil

Newsletter

  • Cadastre seu email.
    Receba noticias sobre podologia