Podologia
O que é podologia?
História
Exercer podologia?
Risco do fenol
C.B.O.
Uso de luvas
Esterilização
Resíduos podólogico
Termos técnicos
Calçados
Ferida
Empresas Podologia
Postura Profissional
O que é hanseníase?
Onicogrifose
Laserterapia na Podologia
TCC

  Podopatias
Psoriase
Bicho-do-pé
Bolhas
Calos
Correção de unha
Disidrose
Micose de unha
Pé-de-atleta
Pé diabético
Pé infantil
Rachaduras
Unha
Unha encravada
Verrugas
Uso de Fressa
Alta Frequencia

PODÓLOGO PARTICIPE !!



   

 

Nós profissionais da área de podologia já fomos: Andarilhos Calista, Raspadores, Curadores, Operadores de Calos, Calistas, Enfermeiros-Pedicuros, Pedicuro e  Podólogo.

O Podólogo é diplomado em Curso Técnico em Podologia devidamente reconhecido pelo MEC.Com carga horária de 1450 horas.

A partir de 2008 com o Curso de Técnologo Superior em Podologia  reconhecido pelo MEC com uma carga de 2800 hs.

Em 2012 surgiu o Curso de Bacharelado em Podologia.

A Podologia como ciência da área da saúde humana atuam na investigação, prevenção, prognosticam e tratam as patologias superficiais e as deformidades podais, utilizando-se de instrumental pérfuro-cortante, órteses e próteses.
Hoje se exigem do Podólogo uma habilitação com escolaridade. Na prática diária, é imprescindível a arte de bem manusear de lâminas de corte, brocas, agentes químicos, medicamentos de uso tópico. É uma grande responsabilidade, por isso é necessário estar buscando novos conhecimentos diariamente.

Triste realidade.

Infelizmente uma profissão que é regulamentada há 57 anos como ATIVIDADES AFINS DA MEDICINA ainda existem “profissionais” com mentalidade arcaica, de séculos passados, com apoio de seus empregadores “lojistas”, que acham bobagem a sua participação em Congressos, Seminários e Encontros podológicos, talvez por que não saibam o significado da palavra “reciclagem” e que tudo na vida se transforma.FOTO 4

Continuam como o primeiro profissional da área de podologia a anunciar seu trabalho na cidade de São Paulo que anunciou, assim: “Luiz Keller. Operador de callos, unhas encravadas e deformadas” anúncio no Jornal O Estado de São Paulo, em 1890, creio que o “operador de calo” Luis Keller não tinha oportunidade para buscar conhecimentos como temos hoje, certos “profissionais” não buscam conhecimentos e preferem se esconder das novidades. Poucos buscam se aprimorar participando ativamente.

O MERCADO

O mercado deve ser enfrentado com um trabalho diferenciado e competitivo, a visão arcaica e restrita deve dar lugar a uma visão mais abrangente, direcionando sua carreira e seus conhecimentos de uma maneira mais ágil e flexível.

Num momento em que a satisfação do cliente é supervalorizada, temas como o relacionamento interpessoal, comunicação, marketing, qualidade dos serviços e o atendimento personalizado são obrigatórios, devemos ter um interesse genuíno em servir da melhor maneira o nosso cliente, conhecendo-o, e principalmente sabendo ouvi-lo, procurando atender e superar as suas expectativas. Desvendando a exigência de eficiência e qualidade, não sob nosso ponto de vista, mas dos clientes, direcionando nossas estratégias e ações prioritárias no intuito de atraí-lo e fidelizá-lo.
Pense a respeito: Você sabe porque os clientes voltam sempre ao atendimento, e são fiéis. Você sabe porque muitos clientes não voltaram mais.
O serviço podológico é no geral, visível ao cliente, vivenciada e avaliada em cada detalhe. De nada adianta um profissional brilhante tecnicamente se ele não entende as percepções dos clientes, pois a qualidade é qualquer coisa que os clientes afirmam ser, qualquer coisa que o cliente perceba como tal. E todos os contatos ou interações entre o gabinete podológico e o cliente determinam a dimensão funcional da qualidade.

 Os aspectos mais valorizados nos serviços podológico:

1º capacidade técnica do profissional,

2º atendimento e preço,

3º boa qualidade dos materiais e equipamentos,

4º limpeza e higiene,

5º Biosegurança ( tem subido na importância dada pelos clientes )


É preciso absorver a nova postura na relação profissional/cliente, pensar no todo, expandir nosso horizonte. Cabe ao profissional adaptar-se às mudanças, de forma a melhor suprir as necessidades e expectativas deste novo mercado, pois os “profissionais” já o estão perdemos clientes pela indiferença no processo de atendimento.

Um lembrete: Senhores empregadores de “lojas”, incentivem que seus funcionários a fazerem reciclagem, saibam que a podologia faz parte da medicina e a cada momento aparecem técnicas e instrumentais novos. Amanhã pode se instalar próximo ao seu estabelecimento, um profissional com técnicas de resultados e será apreciado pelo seu cliente.

E você colega, saiba que as escolas estão preparando centenas de podólogos a cada ano para concorrer com você e  o seu espaço estará cada vez menor. Participe!

Saiba que vencer na podologia, está ao alcance de todos nós, no entanto são poucos os que conseguem, mas somente acontecerá se você estiver determinado para isso.

Uma carreira de sucesso pressupõe que o podólogo, além da vontade pessoal de vencer, deve adotar princípios de conduta e atitudes positivas, vencendo seus medos, assumindo riscos, praticando técnicas eficazes, assim consegue atingir os seus objetivos. Então Participe!

 

Prof° Podologista Orlando Madella Jr

 


Podólogo Orlando Madella Jr.
Av. Paulista, 807 - Conj. 1012
Fone: (11) 3266-4710



Cadastre seu email.
Receba noticias sobre podologia.




Desenvolvido por Madella - Soluções para Internet